Paleta Mexicana Receita

As paletas mexicanas virarão febre pelo país. Para quem não conhece, não perca tempo. As paletas mexicanas são parecidas com os picolés mexicanos, são maiores que os picolés que estamos acostumados aqui no Brasil e são feitas á base de frutas. Os sabores e recheios são totalmente diferentes do que já vimos por aqui, todos os sabores são deliciosos.

Não pense que é tão fácil assim preparar uma paleta mexicana, pois o preparo da paleta exige cuidado e atenção para que saia tudo corretamente.

Receitas Paletas Mexicanas

São inúmeras receitas de paletas mexicanas e sabores que você pode encontrar nas lojas que estão espalhadas por todo o Brasil. Para quem não quer gastar dinheiro, afinal as Paletas Mexicanas são mais caras que os picolés normais, dá para fazer em casa algumas receitas deliciosas e saudáveis.

Confira abaixo algumas receitas de paletas mexicanas saudáveis.

Paleta mexicana de salada de fruta

Paleta mexicana de salada de fruta

Paleta mexicana de salada de fruta

Ingredientes:

    1. 1 pote de iogurte natural desnatado
    1. 5 gotas de adoçante
    1. Morango
    1. Kiwi
    1. Suco de um maracujá

    Corte o morango e o kiwi em rodelas pequenas. Coloque em um liquidificador o iogurte, o adoçante e o suco de maracujá, bata para misturar. Coloque as frutas cortadas em rodelas dentro de formas para picolé. Coloque por cima a mistura do liquidificador, coloque o palito e deixe no congelador.

    Paleta mexicana de banana

    Paleta mexicana de banana

    Paleta mexicana de banana com canela

    Ingredientes:

    1. 1 copo de iogurte natural desnatado
    1. 3 bananas
    1. Canela a gosto
    1. 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

    Corte apenas uma das bananas em rodelas e guarde em um recipiente. As outras 2 bananas você bate no liquidificador com os outros ingredientes. Coloque a mistura em formas de picolé e depois acrescente os pedaços de banana para decorar.

    Paleta mexicana de abacaxi

    Paleta mexicana de abacaxi

    Paleta mexicana de abacaxi

    Ingredientes:

    1. 1 abacaxi
    1. 1 lata de Guaraná zero
    1. 3 copos de iogurte natural desnatado

    Corte o abacaxi em cubos pequenos e coloque em uma panela com o guaraná. Deixe no fogo até cozinhar e depois espere esfriar. Adicione metade do abacaxi cozido no liquidificador, incluindo a calda, e o restante dos alimentos. Bata tudo e depois adicione os outros pedaços de abacaxi na forma de picolé e adicione a mistura do liquidificador. Coloque no congelador e espere.

    Paleta mexicana de manga

    Paleta mexicana de manga

    Paleta mexicana de manga

    Ingredientes:

    1. 1 xícara de iogurte natural desnatado
    1. ¼ (meia) de xícara de açúcar
    1. 1 manga

    Corte a manga em sua metade. Uma parte você coloca no liquidificador com o restante dos ingredientes e bate. A outra metade da manga você corta em cubos pequenos e coloque nas forminhas. Coloque a mistura do liquidificador por cima e depois deixe no congelador.

    Veja também: Paleta mexicana morango com leite condensado

    Essas são receitas consideradas saudáveis para fazer em casa, já que as Paletas Mexicanas das lojas geralmente levam chocolate, leite condensando e outros doces. Deixe para comer esses quando for sair com suas amigas ou família. Quando bater a vontade em casa, faça esses saudáveis que continuam sendo gostosos e baratinhos de fazer. Você também pode inventar novas receitas com ingredientes do seu gosto.

    As paletas mexicanas são ótimas para refrescar no verão e são um hit novo no Brasil, já que todos estavam acostumados com os tradicionais sabores de frutas, chocolate e morango.

    Avaliação média: 5
    Total de Votos: 1

    Paleta Mexicana Receita
    Publicidade
  • 4 Responses to “Paleta Mexicana Receita”
    1. Fagner junho 10, 2016
    2. Sinelita Barreto Haider janeiro 11, 2017
      • Petinha maio 21, 2017
    3. Lu agosto 28, 2017

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *