Paleta mexicana light – Receita

As Paletas Mexicanas invadiram o mercado e hoje já não dá pra aturar o calor sem elas. Os picolés recheados e deliciosos ganharam espaço aqui no Brasil e hoje existem milhares de lojas, quiosques, sabores e preços diferentes. Em um mundo que as pessoas procuram pelo corpo perfeito e por perder peso, as paletas mexicanas não caem tão bem.

Isso porque esses picolés deliciosos e recheados contam com muitas calorias, alguns sabores mais elaborados contam com mais de 300 calorias em apenas uma unidade. Isso acabaria com qualquer dieta.

Foi pensando em ajudar aqueles que buscam emagrecer que surgiu a Paleta Mexicana Light, receitas caseiras que levam menos ingredientes, menos doces e menos calorias.

paleta mexicana light

Paleta mexicana light

Para preparar essa delícia refrescante é necessário um pouco de atenção para fazer da forma correta. Essa receita leva poucos ingredientes e conta com bem menos doces do que as receitas normais. Veja:

Ingredientes:

    1. 24 morangos
    1. Suco de um limão
    1. 2 colheres de sopa de leite condensado
    1. 80 ml de leite desnatado
  • Modo de preparo da paleta mexicana light:
    Pegue os morangos e coloque no liquidificador junto com o suco de limão. Após bater, coloque em formas para paletas mexicanas e reserve no congelador por uma hora. Lembre-se de guardar um pouco de polpa para o final.

    Em uma panela coloque o leite condensado e o leite desnatado, ferva-os durante três minutos. Deixe esfriar e coloque-os em uma bisnaga.

    Publicidade

    Tire o picolé do congelador e faça um furo no meio com a ajuda de um palito, adicione o recheio com a bisnaga. Depois adicione o restante da polpa e coloque os palitos. Deixe no congelador por uma hora.

    Muito fácil, não é mesmo? Faça em casa e se delicie com as Paletas Mexicanas sem ganhar peso extra. Essa receita conta com apenas 60 calorias, bem menos do que a Paleta Mexicana de Morango com Leite Condensado. A diferença é que nessa receita você mistura o leite condensado com o desnatado, deixando-o mais saudável.

    O sucesso das paletas mexicanas

    Originais do México, as Paletas Mexicanas reinventaram o mercado dos picolés, dando mais arte e mais sabor ás suas paletas. Elas são maiores também que os picolés normais, dando mais tempo para saborear e se refrescar.

    Por ser maior e com mais recheio, também custa mais caro. Cada loja/quiosque conta com os seus próprios preços, de acordo com cada região. Os preços não são enormes, variam de R$6 á R$11 reais, vale a pena pagar né?

    receita paleta mexicana light

    Para quem não quer pagar, dá pra fazer em casa uma receita deliciosa como essa que ensinamos hoje. Outras receitas existem e você também pode inventar a sua com outros ingredientes light. Você pode experimentar recheios nas lojas e depois tentar fazer em casa, trocando os alimentos usados e recriando uma receita saudável, que tal?

    O que não vale é deixar de provar essas Paletas deliciosas por causa da dieta é só adaptar para o seu paladar e para as calorias que você pode consumir.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *