Paleta mexicana doce de leite – Receita

Quem não gosta de um doce de leite? Já pensou comer em forma de um picolé? Pois é, esse sabor existe nas Paletas Mexicanas e é extremamente delicioso e irresistível. O melhor de tudo é que a receita é simples e dá pra ser feita em casa, gastando muito pouco.

Para quem não conhece, as Paletas Mexicanas são originais do México, são picolés artesanais e recheados com diversos sabores que fazem a alegria de todo mundo. São maiores que os picolés normais e são vendidos por vários estados do Brasil. Existem quatro categorias de Paletas Mexicanas, as Frutadas, Recheadas, Cremosas e Premium. Cada categoria pode ter um preço e cada categoria tem os seus picolés.

A Paleta Mexicana de Doce de Leite é uma das mais pedidas e consumidas por todos. Já imaginou poder realizar essa receita em casa? Então se prepara porque aí vai a receita!

paleta mexicana doce de leite

Leia também: Paleta Mexicana de Maracujá – Receita

Receita da paleta mexicana doce de leite

Confira abaixo o passo a passo completo e os ingredientes que você irá precisar para fazer está deliciosa receita.

Ingredientes:
Primeiramente você irá precisar de:

    1. 500 g de doce de leite
    1. 250 g de creme de leite
    1. Palitos
  • Modo de preparo:
    Você tem que dividir o doce de leite em duas partes. Pegue uma panela e adicione o creme de leite, deixe ferver. Adicione a primeira metade do doce de leite, misture e depois deixe esfriar. Coloque essa mistura nas formas para paletas mexicanas e leve ao congelador por duas horas.

    Depois de congelador, você tira a forminha do meio e adiciona com a outra parte do doce de leite. Coloque o palito e passe o resto do creme de doce de leite e deixe no congelador por um dia.

    Publicidade

    paleta mexicana doce de leite com chocolate

    Paleta mexicana de doce de leite recheada com chocolate

    Paleta Mexicana de Doce de Leite já é boa, imagina com recheio de chocolate? Lá se vai a sua dieta com essa receita! Vamos á lista de ingredientes:

    1. 500 g de doce de leite
    1. 250 g de creme de leite
    1. Palitos
  • Modo de preparo
    O modo de preparo é o mesmo de antes, a diferença é que na hora de rechear você pode adicionar brigadeiro ou chocolate amargo derretido em banho-maria. Vai ficar uma delícia, só cuidado com as calorias. Faça essa receita apenas uma vez por semana ou uma vez á cada duas semanas para não estragar sua dieta.

    receita de paleta mexicana doce de leite

    Por que preparar as paletas mexicanas em casa?

    Isso é uma escolha de cada um. Muitas vezes no lugar onde você mora pode não ter nenhuma loja ou franquia de Paletas, ou você pode morar muito longe de uma ou ainda você pode não querer gastar comprando.

    Preparar em casa é uma forma de aprender novas receitas e de gastar menos, com poucos ingredientes. Além disso, você pode surpreender a família naquele domingo de sol, ou apenas se refrescar com várias Paletas Mexicanas no verão.

    A maioria das receitas é fácil e contam com poucos ingredientes, facilitando para quem gosta de fazer em casa. Outro motivo para fazer em casa é que assim você pode inovar os ingredientes e substituir por opções mais saudáveis, fazendo assim uma Paleta Mexicana Light.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *