Paleta mexicana de maracujá – Receita

O maracujá é uma fruta deliciosa que traz vários benefícios para saúde e pode ser usado em diversas receitas. A mais nova receita com maracujá são as Paletas Mexicanas que contam com Paleta de Mousse de Maracujá e Maracujá com Leite Condensado.

As Paletas são calóricas, mas todos os ingredientes usados são naturais, e não contam com conservantes ou glúten. É necessário tomar cuidado na hora de consumir para que não extrapole sua dieta, já que as Paletas chegam até ter 300 calorias em apenas uma unidade.

Vamos hoje ensinar algumas receitas simples e práticas para você fazer em sua casa para saborear as Paletas Mexicanas com a família e os amigos. As receitas caseiras são ideais para quem não encontra uma franquia de Paletas perto de casa.

paleta mexicana de maracujá

Paleta mexicana de mousse de maracujá com brigadeiro

Ingredientes necessários para fazer o brigadeiro:

    1. 1 lata de leite condensado
    1. 1 colher de sopa de manteiga
    1. 3 colheres de sopa de achocolatado
  • Ingredientes necessários para fazer o Mousse

    1. 1 xícara de chá de suco da polpa do maracujá
    1. 1 lata de leite condensado
    1. 1 lata de creme de leite
  • Modo de preparo:
    Pegue todos os ingredientes do brigadeiro e coloque em uma panela, mexa até ferver. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Pegue todos os ingredientes do mousse, bata no liquidificador e depois adicione essa mistura em copos plásticos até a metade. Pegue copos plásticos menores e coloque-os no centro dessa mistura, para que haja espaço para o recheio. Deixe no freezer por até 3 horas.

    Publicidade

    Retire do freezer, retire os copos e coloque a cobertura de brigadeiro. Depois coloque o restante da mistura do mousse por cima para finalizar, coloque os palitos e deixe no congelador.

    Veja também: Receita de paleta mexicana de chocolate

    paleta mexicana de maracujá com leite condensado

    Paleta mexicana de maracujá com leite condensado

    Essa receita é realizada do mesmo modo que a anterior, só mudam os ingredientes.

    Ingredientes:

    1. Maracujá (quantos você quiser)
    1. Água
    1. Leite Condensado
    1. Açúcar
  • Modo de preparo:
    Você bate todos os ingredientes, menos o leite condensado no liquidificador. A montagem é a mesma da receita anterior, apenas substitui o brigadeiro pelo leite condensado. Essa receita contém 230 calorias.

    Por que as paletas mexicanas são tão calóricas?

    Isso acontece devido aos recheios adicionados á Paleta e também pelo uso do açúcar. As Paletas de Frutas são bem menos calóricas que as Paletas Recheadas e Premium. Isso porque elas levam apenas pedaços de frutas naturais, sem a adição de recheio como o leite condensado, chocolate, brigadeiro, entre outros.

    As Paletas mexicanas de Frutas são bem menos calóricas que as outras, o que a torna um pouco mais “saudável” e ideal para pessoas que estão de dieta.

    O que deixa as Paletas super calóricas é justamente o recheio, ele é feito com doces muito gordurosos e adoçantes.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *