Paleta mexicana de frutas vermelhas – Receita

Indispensáveis no verão, as Paletas Mexicanas são cobiçadas por milhares de pessoas que amam os seus sabores. Um dos mais conhecidos e adorados é o de Frutas Vermelhas, que combina o sabor e os nutrientes das frutas vermelhas com a textura das Paletas, deixando tudo ainda mais gostoso.

As Paletas Mexicanas inovaram o mercado brasileiro dos picolés, trazendo muito mais sabor e arte para o paladar de cada um. Paletas Mexicanas de Frutas Vermelhas é uma delícia que faz bem para a saúde, não contém tantas calorias porque não leva recheio de doces e é feito com frutas naturais.

Pode ser consumido á vontade por aqueles adeptos de dietas. Além disso, existe uma receita fácil que pode ser realizada em casa com poucos ingredientes. Veja agora!

paleta mexicana de frutas vermelhas

Receita de paleta mexicana de frutas vermelhas

Você pode fazer com as frutas vermelhas que encontrar em casa, caso não tenha nenhuma pode ir à fruteira mais próxima e comprar aquelas de sua preferência.

Ingredientes:

    1. 3 xícaras de frutas vermelhas (morango, framboesa, cereja, amora, ameixa, mirtilo)
    1. 200 ml de suco de romã
    1. 200 ml de água gelada
  • Esses são os ingredientes básicos, caso você queira misturar, pode fazer um recheio especial para essa paleta.

    Modo de preparo:
    Pegue uma das três xicaras de frutas. Corte essas frutas em pedaços pequenos e coloque-os dentro das forminhas para Paletas Mexicanas.

    Junte as outras duas xícaras de frutas ao liquidificador com o restante dos ingredientes, bata tudo. Depois que estiver bem misturado, adicione essa misture nas forminhas encima dos pedaços de frutas. Deixe no congelador por duas horas ou até ficar bem duro.

    paletas mexicanas de frutas

    Publicidade

    Paletas mexicanas de frutas

    Além das Paletas Mexicanas de Frutas Vermelhas, há uma categoria chamada “Frutadas” que conta com Paletas apenas de frutas, sem recheios doces e sem muitas calorias. Essas Paletas são feitas com pedaços de frutas naturais e podem ser consumidas por todos.

    Veja também: Paleta Mexicana de Banana – Receita

    Nessa categoria há Paletas de banana, maracujá, morango, kiwi, entre outras frutas. Vamos agora citar uma receita de Paleta Mexicana de Kiwi para você variar no seu cardápio e não engordar. É uma receita simples feita á base de pedaços da fruta, além de não conter glúten também não conta com muitas calorias.

    Veja os ingredientes necessários:

    1. 3 kiwis
    1. 2 colheres de adoçante
    1. 1 colher de sopa de limão
    1. ½ xícara de chá de água
  • paleta mexicana de kiwi

    Modo de preparo:
    Pegue um kiwi e corte em pedaços pequenos. Adicione esses pedaços nas formas para Paletas Mexicanas e reserve. O restante dos ingredientes coloque no liquidificador e bata. Após misturar, acrescente encima dos pedaços de kiwi nas formas. Coloque os palitos e leve ao congelador por duas horas ou até fica duro o suficiente.

    São receitas simples e baratas de se fazer. São ótimas opções para domingos com a família ou para quem não está podendo gastar com bobagem. As Paletas Mexicanas contam com algumas sugestões menos calóricas que podem ser consumidas sem medo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *