Aprenda como fazer paletas mexicanas

Saber preparar uma Paleta Mexicana em casa sem precisar gastar muito é o objetivo de muitas pessoas. Não é tão difícil de preparar as receitas, só exige um pouco de técnica e paciência para montar a paleta. Por isso hoje, iremos ensinar o passo a passo de como fazer paletas mexicanas. Você irá ver que não tem nenhum mistério na hora de preparar as paletas.

Você pode fazer várias Paletas Mexicanas em casa, gastando pouco e adquirindo cada vez mais técnica na hora de montar. É preciso montar da forma correta para que saia tudo perfeito e gostoso como as que você encontra na loja.

A primeira coisa é achar as formas certas para Paletas Mexicanas, isso vai depender do tamanho que você quiser fazer. Compre formas maiores para que caibam os recheios e também para dar aquela aparência de maior. Você encontra as formas em sacarias ou em lojas online.

como fazer paletas mexicanas

O que é preciso para montar Paletas Mexicanas?

Depois que você encontrou e comprou as forma para paletas mexicanas, agora você precisa comprar mais algumas coisas para sua receita dar certo.

Você vai precisar de copos plásticos grandes e pequenos, e vários palitos. Vamos ensinar duas formas de montar.

Veja também: Receita de Paleta mexicana light

Depois que você conseguir os copos e os palitos, chegou a hora de decidir qual receita você vai fazer. Após decidir, pegue os ingredientes e comece a receita. Vamos dar os ingredientes, ensinar como fazer e como montar.

Publicidade

como fazer paleta mexicana de maracujá

Receita de paleta mexicana de maracujá com leite condensado

Ingredientes:

    1. 2 maracujás
    1. 1 lata de leite condensado
    1. Água gelada
    1. Adoçante
  • Modo de preparo:
    Retire a polpa dos maracujás e coloque no liquidificador com todos os outros ingredientes, menos o leite condensado. Após ficar misturado, coloque todo o líquido nas formas para Paletas e leve ao congelador. Reserve apenas um pouco da mistura para depois.

    Montando as paletas mexicanas
    Primeiro método para montar: retire do congelador, pegue o palito e faça um furo na Paleta, abra todo o fundo dela de forma que dê para colocar o leite condensado. Após colocar o leite condensado, coloque o restante da mistura e insira o palito. Deixe no congelador por duas horas ou mais.

    Segundo método para montar: nesse segundo método você vai colocar a mistura do liquidificador até a metade em um copo plástico grande. Depois de colocar, insira um copo plástico pequeno no meio e leve ao congelador. Depois, retire o copo plástico pequeno do meio, coloque o leite condensado e coloque a outra metade da mistura por cima. Coloque o palito e deixe no congelador por duas horas ou mais.

    Essas são formas fáceis de montar Paletas Mexicanas em casa sem gastar muito e de uma forma rápida e prática. O leite condensado pode ser substituído por qualquer outro recheio que você prefira, o mesmo acontece com o maracujá.

    As Paletas que são feitas apenas com frutas são mais fáceis de fazer, você só precisa cortar a fruta em pedaços, colocar nas forminhas e depois bater o restante da fruta no liquidificador com os ingredientes, e adicionar á mistura nas forminhas.

    Viu como você não precisa nem sair de casa para comer Paletas Mexicanas? Um pouco de criatividade e paciência já ajudam na hora de preparar receitas.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *